sexta-feira, 11 de março de 2011

Espiroquetas - Spirochaetales é um filo de bactérias que contém uma única classe e ordem. As espiroquetas são bactérias em forma de saca-rolhas que tendem a se mover com um movimento ondulante semelhante ao de uma hélice As principais cepas (espécies) das espiroquetas incluem o Treponema, a Borrelia, a Leptospira e o Spirillum. Muitas espécies de espiroquetas são agentes patogénicos nocivos ao homem.



A febre recorrente (febre do carrapato, febre recorrente ou febre da fome) é uma doença causada por várias cepas da bactéria Borrelia. Dependendo da região geográfica, a febre recorrente é transmitida por piolhos do corpo ou por carrapatos. A febre recorrente transmitida por piolhos ocorre apenas em determinadas áreas da África e da América do Sul, enquanto a febre recorrente transmitida por carrapatos ocorre nas Américas do Norte e do Sul, na África, na Ásia e na Europa...
Ao mesmo tempo que tenho esses pensamentos, essa 'febre da fome' causada por esse carrapato cantante que trafega entre dois ou mais planetas de um modo extremamente único, ao mesmo tempo que o desejo prepondera em alguns momentos, outros não... ao mesmo tempo que essa merda toda acontece, tento visualizar a situação como se não fosse eu e acho ridículo!
Viver é bem mais complicado hoje do que há uns 15 primaveras atrás!
Nos Estados Unidos, a doença geralmente está limitada aos estados do oeste, ocorrendo mais comumente entre os meses de maio e setembro. Os piolhos do corpo são infectados por essas bactérias espiroquetas quando se alimentam de um indivíduo infectado: a infecção pode ser transmitida para outro indivíduo quando os pilhos mudam de hospedeiro. Quando o piolho é esmagado, as bactérias são liberadas e penetram na pele que foi arranhada ou picada. Os carrapatos são infectados ao alimentarem-se em roedores, os quais abrigam as bactérias de forma natural. A infecção é transmitida aos seres humanos através da picada de um carrapato.
Logo, na verdade, quem me infectou foi o rato!!?? Então... quem seria o carrapato??

Nenhum comentário:

Postar um comentário